Infocus IN2128HDx 1080p Projector Guia de usuario

Infocus IN2128HDx 1080p Projector Guia de usuario

Declaração de conformidade Fabricante: infocus Corporation, 13190 SW 68th Parkway, Suite 200, Portland, Oregon 97223-8368 USA Declaramos, sob nossa exclusiva responsabilidade, que este projetor está em con formidade com as seguintes diretrizes e normas: Diretiva de erp 2009/125/EC Diretiva de EMC 2014/30/EC Diretiva de Baixa Tensão 2006/95/EC EMC: EN 55024, EN EN55032, EN 61000-3-2, EN 61000-3-3 Segurança: IEC 60950-1:2005 (2.ª edição) + A1: 2009 e EN 60950-1:2006 + A11:2009 + A1:2010 + A12:2011 + AM 2:2013 Marcas comerciais

Apple, Macintosh, e powerbook são marcas comerciais, registradas ou não, da Apple Computador, Inc. IBM é uma marca comercial, registrada ou não, da International Business Machines, Inc. Microsoft, powerpoint, e Windows são marcas comerciais, registradas ou não, da Microsoft Corporation. Adobe e Acrobat são marcas comerciais, registradas ou não, da Adobe Systems Incorporated. DLP®, DLP Link e o logotipo DLP são marcas comerciais da Texas Instruments, e brilliantcolor™ é uma marca comercial da Texas Instruments. Infocus, infocus, e INFOCUS (estilizado) são marcas comerciais, registradas ou não, da infocus Corporation nos Estados Unidos e em outros países.

NOTA:

Este produto está equipamento elétrico e eletrônico coberto sob o Desperdício da União Européia de Equipamento Elétrico e Eletrônico (“WEEE”) Diretiva (2002/96/EC). A Diretiva WEEE exige que equipamento coberto seja coletado e administrado separadamente dos dejetos domésticos comuns em todos os estados do membro da EU. Siga a diretiva de sua autoridade ambiental local ou peça a loja onde você comprou o produto para opções de coleta ou reciclagem.

Aviso da FCC

Este equipamento está em conformidade com a parte 15 das Regras FCC. A operação está sujeita às seguintes duas condições: (1) Este aparelho não pode causar interferência perigosa, e (2) este equipamento deve aceitar qualquer inferência recebida, incluindo interferência que pode causar operação indesejada. NOTA: Este equipamento foi testado e está em conformidade com os limites de um dispositivo digital Classe B, de acordo com a Parte 15 das Normas da FCC. Tais limites foram estabelecidos para assegurar uma proteção razoável contra interferências prejudiciais numa instalação residencial. Este equipamento gera, usa e pode irradiar energia de radiofreqüência e, se não for instalado e usado de acordo com as instruções, poderá causar interferência prejudicial às radiocomunicações. No entanto, não há garantia de que a interferência não ocorrerá numa instalação específica. Se o equipamento causar interferência prejudicial à recepção de rádio ou televisão, o que poderá ser determinado quando o equipamento for ligado ou desligado, o usuário deverá tomar uma ou mais das seguintes medidas para tentar corrigir a interferência: --Reorientar ou reposicionar a antena receptora.

--Aumentar a distância entre o equipamento e o receptor.

--Conectar o equipamento a uma tomada num circuito diferente daquele ao qual o receptor está conectado.

--Consultar o revendedor ou um técnico experiente de rádio/televisão para obter ajuda.

Alterações ou modificações não expressamente aprovadas pela infocus Corporation podem anular a autoridade do usuário de operar o equipamento.

Canada

Este dispositivo digital Classe B está em conformidade com a norma canadense ICES-003. Cet appareil numérique de la classe B est conforme à la norme NMB-003 du Canada.

Aprovações de agência

cMETus Podem se aplicar outras aprovações de países específicos. Veja a etiqueta de certificação do produto.

Este documento se aplica aos modelos regulatórios: P105, P106 Valores nominais de entrada: 100-240Vac, 4,0A, 50-60Hz A infocus reserva-se o direito de alterar as ofertas de produtos e as especificações a qualquer momento, sem aviso.

1

Sumário Introdução Posicionamento do projetor Conexão a uma origem de computador Conexão VGA Conexão Ethernet Conexão HDMI Conectando à energia Conexões de computador opcionais Exibição de uma imagem Ajuste da imagem Conexão a um dispositivo de vídeo Leitor lightcast Conexão HDMI Conexão de vídeo composto Conexão VGA Conexão de vídeo componente Conexão S-Vídeo Áudio Desligamento do projetor Solução de problemas de instalação Uso do controle remoto Uso do áudio Uso dos botões do teclado Otimização das imagens de computador Recursos de apresentação Otimização das imagens de vídeo 10 10 11 11 19 20 21 22 22 22 4 6 7 7 7 7 7 7 8 9 10 10 10 10 10 10 2 Personalização do projetor Uso dos menus Menu Básico Menu avançadas Leitor lightcast Uso de Recursos de Rede Manutenção Limpeza das lentes Uso da trava de segurança Troca da lâmpada de projeção 22 23 24 25 28 31 33 33 33 34

• • • • • • • • • • • • • • • • • •

Considerações de operação importantes para segurança

Consulte este guia para os procedimentos corretos para ligar e desligar.

Siga todos os alertas e avisos neste manual e no projetor.

Coloque o projetor na posição horizontal, não mais de 15 graus fora do eixo.

Coloque o projetor a pelo menos 4’ (1,2m) de saídas de aquecimento ou refrigeração.

Não bloqueie as aberturas de ventilação. Coloque o projetor numa área bem ventilada e sem obstrução para as entradas e saídas de ventilação. Não coloque o projetor sobre uma toalha de mesa ou outro revestimento macio porque as aberturas de ventilação podem ser obstruídas.

Não coloque o projetor na luz do sol direta, locais úmidos, sujos ou empoeirados onde o projetor possa entrar em contato com fumaça ou vapor.

Não toque nem bloqueie a lente do projetor com nenhum objeto uma vez que isto pode danificar a lente do projetor. Riscos e outros danos à lente não são cobertos pela garantia do produto.

Não olhe diretamente para a lente enquanto o projetor estiver sendo usado.

Não deixe o projetor cair.

Não derrube líquidos no projetor. Líquido derramado pode danificar o projetor.

Use o cabo de alimentação fornecido. Conecte o cabo de alimentação em um receptáculo com terminal aterrado de segurança protetora. Recomenda-se o uso de uma proteção contra surto elétrico.

Não sobrecarregue as tomadas elétricas.

Ao desconectar o cabo de alimentação, segure o plugue, não o cabo.

Lave as mãos após lidar nos cabos fornecidos com este produto.

O controle remoto do projetor usa baterias. Certifique-se de que a polaridade das baterias (+/-) está alinhada corretamente. Descarte as baterias usadas de acordo com as leis locais de eliminação de resíduos.

Use um kit de montagem de teto InFocus aprovado para ajuste apropriado, ventilação e instalação. A garantia não cobre nenhum dano causado pelo uso de kits de montagem de teto não aprovados ou pela instalação em um local impróprio.

Quando o projetor for montado no teto, use proteção visual para evitar ferimentos nos olhos antes de abrir a porta da lâmpada.

Passe todo o serviço para pessoal qualificado de serviço. Reparar seu próprio projetor pode ser perigoso para você e anulará a garantia.

3

• • • • • Use apenas peças de reposição especificadas pela InFocus. Substituições não autorizadas podem resultar em fogo, choque elétrico, ou ferimento, e podem anular a garantia Apenas lâmpadas genuínas InFocus são testadas para uso neste projetor. O uso de lâmpadas que não sejam da InFocus pode causar choque elétrico e fogo, e pode anular a garantia do projetor.

Hg – A lâmpada contém mercúrio. Proceda de acordo com as leis locais de eliminação de resíduos. Consulte www.lamprecycle.org.

O projetor usa um lâmpada de vidro de mercúrio de alta pressão. A lâmpada pode falhar prematuramente, ou pode se romper com um som de estalo se trincada, lascada, ou manuseada enquanto quente. O risco de falha ou ruptura da lâmpada também aumenta à medida que a idade da lâmpada aumenta; Favor substituir a lâmpada quando você vir a mensagem “Substituir Lâmpada”.

No evento improvável de quebra da lâmpada, partículas podem sair pelas aberturas de ventilação do projetor. Por favor, mantenha as pessoas, alimentos e bebidas pelo menos a 3’ (1 m) de distância de todas as aberturas do projetor. Para aplicações de teto, mantenha pessoas, alimentos e bebidas longe da área de “mantenha-se afastado” sob e ao redor do projetor, como indicado pela ilustração.

3’ / 1 m 3’ / 1 m 3’ / 1 m 8’ / 2.4 m 5’ / 1 .5 m 3’ / 1 m

Siga estas instruções para garantir a qualidade da imagem e a durabilidade da lâmpada durante a vida útil do projetor. Não seguir estas instruções pode afetar a garantia. Para os detalhes completos da garantia, consulte o folheto de garantia.

Introdução

Seu novo projetor digital é simples de conectar, fácil de usar e manter. Trata-se de um projetor versátil que é flexível o suficiente para apresentações de negócios e para assistir a vídeos em casa também. IN2124x/IN2124xw tem resolução nativa XGA 1024 x 768, IN2126x/ IN2126xw tem resolução nativa WXGA 1280 x 800, e IN2128HDx/ IN2128HDxw tem resolução nativa 1080p 1920 x 1080. É compatível com uma ampla variedade de computadores e dispositivos de vídeo.

Tampa da lâmpada Teclado Foco

Especificações do produto

Para ler as especificações mais recentes de seu projetor multimídia, certifique-se de visitar nosso website www.infocus.com porque as especificações estão sujeitas a alteração.

Acessórios

Os acessórios padrão que vêm com o projetor estão listados no Guia de Início Rápido incluído. Acessórios opcionais podem ser encontrados em nosso website em www.infocus.com/support ou em sua loja ou revendedor.

Registro on-line

Registre o projetor em nosso website em www.infocus.com/register para ativar a garantia e receber atualizações do produto, anúncios, e incentivos de registro.

Receptor de controle remoto (IR) Lentes Foco Barra de segurança USB-B USB-A S-VIDEO Conector do cabo de alimentação Painel de conectores

4

• • • • • • • • • • •

Painel de conectores

O projetor oferece opções de conexão de computador e vídeo.

Computador VGA (2) Vídeo composto HDMI S-video Conector USB B para atualizações de firmware do projetor, controle do mouse e modo Protetor de Tela.

USB Tipo A(2): para mouse/teclado sem fio padrão, os dispositivos de armazenagem USB são acessados com o lightcast A conexão Ethernet para situação e controle do projetor.

Saída de monitor, para passagem VGA para um monitor externo.

Entrada de áudio para vídeo e computador.

Saída de áudio para auto falantes externos.

Controle serial RS-232. Os códigos de controle de comando estão no website de suporte em www.infocus.com/support. Entrada / saída de áudio S-video Computador S-VIDEO Vídeo composto Saída de monitor HDMI RS232 USB-A Ethernet USB-B USB-B USB-A Trava de segurança

5

Posicionamento do projetor

• • • Para determinar onde posicionar o projetor, considere o tamanho e a forma da tela, o local das tomadas elétricas, e a distância entre o projetor e o resto do equipamento. Veja abaixo algumas diretrizes gerais: Posicione o projetor numa superfície plana perpendicular à tela. O projetor deve ser de pelo menos 39,4 “(1,0 m) da tela de projeção.

Se estiver instalando o projetor no teto, recomendamos veementemente que você use um kit de montagem de teto InFocus aprovado para ajuste apropriado, ventilação e instalação. Consulte o guia de instalação que vem com o Kit de Montagem no teto InFocus (p/n PRJ-MNT-UNIV) para mais informações. A garantia não cobre nenhum dano causado pelo uso de kits de montagem de teto não aprovados ou pela instalação em um local impróprio. Para inverter a imagem verticalmente, consulte “Ceiling mount” (Montagem no teto) em página 26. Recomendamos o uso de um suporte de teto autorizado pela InFocus.

Posicione o projetor à distância desejada da tela. A distância entre a lente do projetor e a tela, e o formato de vídeo determinam o tamanho da imagem projetada.

60 polegadas de altura de imagem Ângulo de projeção Parte inferior da imagem de 9 polegadas acima do centro das lentes Centro da lente Distância Mínima até a Tela 39,4"/1,0m Fator Aditivo (Offset) 15%+-5% Compensação para 60in. Imagem 9"/22,9cm Tamanho diagonal da tela (pol./m) 40”/1,0m 60”/1,5m 80”/2,0m 100”/2,5m 150”/3,8m Tabela 1: Tamanho da tela do IN2124x/IN2124xw(XGA) Taxa de projeção = 1,9 a 2,09 Tamanho da largura da imagem projetada (pol,/m) 32”/0,8m 48”/1,2m 64”/1,6m 80”/2,0m 120”/3,1m Distância à tela Distância Mínima (polegadas/m) 61”/1,6m 91”/2,,3m 122”/3,1m 152”/3,9m 228”/5,8m Distância máxima (pol./m) 67”/1,7m 100”/2,6m 134”/3,4m 167”/4,3m 251”/6,4m Tamanho diagonal da tela (pol./m) 40”/1,0m 60”/1,5m 80”/2,0m 100”/2,5m 150”/3,8m Tabela 2: Tamanho da tela do IN2126x/IN2126xw (WXGA) Taxa de projeção = 1,5 a 1,8 Tamanho da largura da imagem projetada (pol./m) 38”/1,0m 58”/1,5m 77”/2,0m 96”/2,4m 144”/3,7m Distância à tela Distância Mínima (polegadas/m) 58”/1,5m 87”/2,2m 115”/2,9m 144”/3,7m 216”/5,5m Distância máxima (pol./m) 69”/1,8m 104”/2,6m 138”/3,5m 173”/4,4m 260”/6,6m Tamanho diagonal da tela (pol./m) 40”/1,0m 60”/1,5m 80”/2,0m 100”/2,5m 150”/3,8m Tabela 3: Tamanho da tela do IN2128HDx/IN2128HDxw (1080p) Taxa de projeção= 1,15 a 1,5 Tamanho da largura da imagem projetada (pol./m) 43”/1,1m 64”/1,6m 85”/2,2m 107”/2,7m 160”/4,1m Distância à tela Distância Mínima (polegadas/m) 49”/1,3m 74”/1,9m 98”/2,5m 123”/3,1m 184”/4,7m Distância máxima (pol./m) 64”/1,6m 96”/2,4m 128”/3,3m 160”/4,1m 240”/6,1m

6

Conexão a uma origem de computador

Conexão VGA

Conecte uma extremidade do cabo de computador fornecido ao conector do Computador 1/Computador 2 no projetor e a outra ao conector VGA em seu computador. Se você estiver usando um computador de mesa, você precisará desconectar o cabo do monitor da porta de vídeo do computador primeiro.

Conexão Ethernet

A conexão Ethernet para situação e controle do projetor.

Conexão HDMI

HDMI é uma interface padrão, descomprimida e completamente digital de áudio/ vídeo. HDMI fornece uma interface entre fontes, tais como decodificadores, aparelhos de DVD, e receptores e seu projetor. Ligue um cabo HDMI no conector video-out no dispositivo de vídeo e no conector HDMI no projetor.

Conectando à energia

Ligue o cabo de alimentação preto ao conector Energia na parte de trás do projetor e a uma tomada elétrica. Se o recurso do Modo econ. energia estiver desligado, o LED de Energia do Painel Indicador de Status (página 11) pisca em verde. Se o recurso do Modo econ. energia estiver ligado, o LED de Energia está fixo em âmbar. Como padrão, este recurso está desligado. Você pode alterar a configuração, consulte página 27. NOTA: Use sempre o cabo de alimentação fornecido com o projetor.

Conexões de computador opcionais

Para ter som no projetor, ligue o cabo de áudio (cabo opcional, não incluída) ao computador e ao conector de Áudio 1/Áudio 2 no projetor. Você também pode precisar de um adaptador.

Se estiver usando um computador de mesa e desejar ver a imagem na tela do computador e na tela de projeção, ligue o cabo do computador de mesa ao Computador 1 e o cabo do monitor de mesa ao conector do Saída de Monitor no projetor Conecte o cabo VGA Conectar cabo Ethernet Conectar HDMI Conecte à energia Conectar cabo de áudio

7

LAN

S-VIDEO USB-B USB-A S-VIDEO USB-B USB-A S-VIDEO USB-B USB-A S-VIDEO USB-B USB-A S-VIDEO USB-B USB-A

Exibição de uma imagem

Pressione o botão Energia.

O LED de alimentação pisca em verde e as ventoinhas começam a funcionar. Quando a lâmpada acende, a tela inicial é exibida eo Poder luzes LED em verde. Pode demorar até um minuto para que a imagem atinja brilho máximo. NOTA: Quando o recurso, Arranque com Energia AC, o projetor liga automaticamente quando a energia é conectada. Isto permite controlar os projetores instalados no teto com um interruptor de parede.

Pressione o botão Energia Ligue o computador ou o dispositivo de vídeo Sem tela de abertura? Obtenha ajuda na página 12.

Ligue o computador ou a origem de vídeo.

A imagem deve aparecer na tela de projeção. Caso contrário, pressione o botão Fonte no teclado ou no controle remoto do projetor.

Se você estiver usando um cabo VGA para ligar seu computador ao projetor: Se estiver usando um laptop, certifique-se de que sua porta de vídeo esteja ativa.

Muito laptops não ligam automaticamente sua porta de vídeo externa quando o projetor é conectado. Geralmente, uma combinação de teclas, como FN + F8 ou CRT/LCD, liga e desliga a exibição externa. Localize uma tecla de função chamada CRT/LCD ou com o símbolo de monitor. Pressione FN e a tecla de função identificada simultaneamente.

Consulte a documentação do seu laptop para obter mais informações sobre a combinação de teclas do seu laptop.

Sem imagem no laptop? Tente pressionar o botão Auto Imagem no controle remoto. Obtenha ajuda na página 12 Ativar a porta externa do laptop Tecla do monitor u tecla de LCD/CRT Tecla FN

8

Ajuste da imagem

Se necessário, ajuste a altura do projetor girando o botão de elevação para estender o pé.

Se necessário, gire o pé de nivelamento localizado na parte traseira do projetor.

Evite colocar as mãos perto da saída de ar quente na frente do projetor.

Posicione o projetor à distância desejada da tela e perpendicular a esta.

Consulte a página 6 para a tabela de tamanhos de tela e distâncias.

Ajuste o zoom ou foco Ajuste a altura Ajuste a distância Ajustar foco Pé elevador Se a imagem não estiver retangular, primeiro certifique-se de que o projetor esteja perpendicular à tela. Se a imagem for maior ou menor na borda superior ou inferior da tela, pressione o botão superior de Keystone para reduzir a parte superior da imagem, e pressione o botão inferior de Keystone para reduzir a parte inferior.

Ajustar a distorção Se o lado esquerdo ou direito da tela for maior ou menor que o outro, é possível girar o projetor para a esquerda ou direita alguns graus para tornar a imagem perpendicular.

Ajuste o Contraste ou Brilho no Menu Básico. Consulte a página 24 para ajuda com estes ajustes no menu.

Ajuste o Menu Básico

9

S-VIDEO USB-B USB-A S-VIDEO USB-B USB-A S-VIDEO USB-B USB-A

Conexão a um dispositivo de vídeo

É possível conectar dispositivos de vídeo, como videocassetes, reprodutores de DVD, filmadoras, câmeras digitais, consoles de videogame, receptores de HDTV, e sintonizadores de TV ao projetor. É possível conectar o áudio diretamente ao projetor para ter som nos alto falantes embutidos, ou não usar o sistema de áudio do projetor e conectar o áudio diretamente da origem a um aparelho de som ou sistema de home theater.

É possível conectar o projetor à maioria dos dispositivos de vídeo que pode dar saída de vídeo. Não é possível conectar diretamente o cabo coaxial que entre em sua casa de uma empresa de cabo ou satélite, o sinal deve passar por um sintonizador primeiro. Exemplos de sintonizadores são decodificadores de TV a cabo digital, videocassetes, gravadores de vídeo digital, e decodificadores de TV via satélite. Basicamente, qualquer dispositivo que mude os canais é considerado um sintonizador.

Antes de conectar o projetor, você deve escolher a proporção de imagem que deseja usar. A configuração Proporção do projetor é acessada através do botão Resize (Redimensionar) no controle remoto, ou através do Menu Básico do projetor. Consulte página 24 para obter mais informações.

Conexão VGA

Se seu dispositivo de vídeo tem uma saída VGA de 15 pinos, ligue uma extremidade do cabo de computador incluído a um conector VGA na origem de vídeo. Este conector pode estar identificado como “To Monitor” (Ao monitor) na fonte de vídeo. Ligue ou o cabo de computador ao conector Computador 1 ou Computador 2 no projetor.

Conexão de vídeo componente

Se seu dispositivo de vídeo HD tem conectores componentes, um adaptador componente para VGA pode ser usado. Ligue o cabo componente ao dispositivo de vídeo. Ligue a outra extremidade do cabo componente ao adaptador e ligue o adaptador ao conector Computador 1 ou Computador 2.

Conexão S-video

Ligue o conector do cabo S-video ao conector de saída de vídeo do dispositivo de vídeo. Ligue o outro conector ao conector S-Video no projetor.

Light Cast Reader

Conecte uma unidade USB em um dos conectores A USB. Veja Leitor lightcast® à página 28.

Áudio

Para áudio, conecte um cabo estéreo 3,5mm ao conector de Áudio 1/Áudio 2 no projetor e à sua fonte. Se sua fonte usar conectores de áudio RCA, um cabo em Y ou adaptador pode ser usado. (Nota: Uma conexão de áudio separada não é necessária para entradas de fonte HDMI.)

Conexão HDMI

HDMI é uma interface padrão, descomprimida e completamente digital de áudio/ vídeo. HDMI fornece uma interface entre fontes, tais como decodificadores, aparelhos de DVD, e receptores e seu projetor. Ligue um cabo HDMI no conector video-out no dispositivo de vídeo e no conector HDMI no projetor.

Conexão de vídeo composto

Ligue o conector amarelo do cabo de vídeo composto ao conector de saída de vídeo do dispositivo de vídeo. Ligue o outro conector amarelo ao conector Video no projetor.

10

Desligamento do projetor

Tempo desl. autom.

O projetor também tem um recurso Tempo desl. autom. que apaga automaticamente o projetor depois que nenhuma fonte ativa for detectada e nenhuma interação do usuário com o projetor for feita por 20 minutos. Como padrão, este recurso está desligado. É possível alterar o tempo; consulte página 27.

Desligar o projetor

Para desligar o projetor, pressione o botão Energia no controle remoto ou no teclado. A lâmpada apaga e o LED de Energia pisca em azul por 30 segundos enquanto os ventiladores continuam funcionando para esfriar a lâmpada. Se o recurso do Modo econ. energia está ligado quando a lâmpada resfriou, o LED acende em azul e o ventilador para. Se o recurso do Modo econ. energia está desligado quando a lâmpada resfriou, o LED pisca em verde o ventilador para. Desconecte o cabo de alimentação para desligar completamente o projetor.

Solução de problemas de instalação

Se a imagem aparece corretamente na tela, ignore esta seção. Do contrário, solucione o problema de instalação.

A Luz Indicadora de Status na parte superior do projetor indica o estado do projetor e pode auxiliar na resolução de problemas..

Tabela 4: Luzes Indicadoras de Status

Modo Operacional A operação normal Luzes Indicadoras de Status Ligando Desligando Standby/Recurso de economia de energia desativado Standby/Recursos de economia de energia ativadas Falha do ventilador Lâmpada falhou para inflamar A lâmpada está no fim da sua vida Projetor está superaquecendo ENERGIA: Aceso em verde TEMP: Deslig LÂMP: Deslig ENERGIA: Piscando em verde TEMP: Deslig LÂMP: Deslig ENERGIA: Piscando em âmbar TEMP: Deslig LÂMP: Deslig ENERGIA: Piscando em verde TEMP: Deslig LÂMP: Deslig ENERGIA: Aceso em âmbar TEMP: Deslig LÂMP: Deslig ENERGIA: Piscando em âmbar TEMP: Piscando em vermelho LÂMP: Piscando em vermelho ENERGIA: Aceso em âmbar TEMP: Piscando em vermelho LÂMP: Piscando em vermelho ENERGIA: Aceso em âmbar TEMP: Piscando em vermelho LÂMP: Piscando em vermelho ENERGIA: Aceso em âmbar TEMP: Piscando em vermelho LÂMP: Deslig

11

Problema Sem tela de abertura S-VIDEO USB-B USB-A Aparece apenas a tela de abertura Tela de Inicialização A S-VIDEO USB-B USB-A Solução Conecte o cabo de alimentação no projetor, depois pressione o botão Energia.

S-VIDEO USB-B USB-A Resultado Imagem correta Tela de Inicialização S-VIDEO USB-B USB-A Pressione o botão FONTE para ativar a porta externa do laptop Imagem do computador projetada A Reinicie o laptop A S-VIDEO USB-B USB-A

12

Problema Sem imagem do computador, apenas as palavras ‘Sinal fora da faixa’ Solução Prima o botão Auto Image no remoto Ajuste a taxa de reinicialização do computador Varia conforme o sistema operacional.

Resultado Imagem do computador projetada A Sinal fora da faixa A A USB-B USB-A S-VIDEO Também pode ser preciso configurar uma resolução diferente no computador, como mostrado no problema a seguir, “imagem embaralhada ou cortada” (imagem embaralhada ou cortada) Aparece apenas o fundo do laptop, não os ícones da Área de trabalho Altere a configuração Multiple Display para “Duplicar estes vídeos”. Varia com o sistema operacional.. S-VIDEO Fundo e área de trabalho projetados A A USB-B USB-A A A USB-B USB-A USB-B USB-A S-VIDEO S-VIDEO

13

Problema Imagem embaralhada ou cortada A A Solução Altere a configuração “Resolução” do computador para combinar com a resolução do projetor. Varia com o sistema operacional. Resultado Imagem clara e não cortada A A imagem não está centrada na tela S-VIDEO USB-B USB-A Mova o projetor, ajuste a altura S-VIDEO USB-B USB-A Ajuste a posição horizontal ou vertical no menu Menu avançadas > Imagem > PC...

14

Imagem correta S-VIDEO USB-B USB-A

Problema A imagem não está quadrada Imagem sem nitidez Solução Ajuste Dis. Tr. No teclado Resultado Imagem quadrada Ajuste a Nitidez no Menu Básico S-VIDEO USB-B USB-A Imagem correta A imagem não cabe na tela 4:3 ou 16:9 Altere a proporção da imagem para 4:3 ou 16:9 no Menu Menu Básico > Proporção Imagem correta

15

Problema Imagem invertida na vertical A Solução Desligue Montagem no teto no Menu Básico Resultado Imagem correta Desligue Retroprojeção no menu Menu avançadas > Configuraç. > Config. Imagem Imagem correta Imagem invertida na horizontal A As cores projetadas não correspondem à origem Ajuste os itens no menu Menu avançadas > Imagem > Cor Imagem correta

COLOR COLOR

16

Problema O vídeo incorporado em minha apresentação powerpoint não reproduz na tela A B A B S-VIDEO USB-B USB-A Solução Desligue o monitor de LCD interno de seu laptop Resultado O vídeo incorporado reproduz corretamente A B S-VIDEO USB-B USB-A A lâmpada não acende, o projetor está superaquecendo Certifique-se de que as aberturas de ventilação estejam desobstruídas e espere esfriar por um minuto A lâmpada acende Tela de Inicialização S-VIDEO USB-B USB-A Superaquecen do Indicador S-VIDEO USB-B USB-A

17

Problema Solução Aparece a mensagem ‘Substituir Lâmp.’ Na abertura, a lâmpada não acende A lâmpada deve ser trocada (consulte a página 34) Porta da lâmpada Resultado A lâmpada acende Tela de Inicialização S-VIDEO USB-B USB-A Troque a lâmpada

Ainda precisa de assistência?

Se precisar de assistência, visite nosso website em www.infocus.com/ support ou ligue para nós. Consulte o Guia de Início Rápido para as informações de contato de suporte.

Este produto está respaldado por uma garantia limitada. Um plano de garantia estendida pode ser adquirido do revendedor. Ao enviar o projetor para reparo, recomendamos que transporte a unidade em sua embalagem original, ou peça que uma empresa de embalagem profissional embale a unidade. Faça um seguro integral para a remessa.

S-VIDEO USB-B USB-A

18

Uso do controle remoto

O controle remoto usa duas (2) pilhas AAA (não fornecidas). São facilmente instaladas removendo a tampa da parte traseira do controle remoto, alinhando • os pólos + e -, deslizando-as na posição e reinstalando a tampa.

Cuidado: Ao trocar as pilhas do controle remoto, saiba que usar pilhas AAA de tipo diferente do fornecido com o projetor pode acarretar em grave risco de dano ao controle remoto. Ao eliminar as pilhas, certifique-se de fazê-lo de maneira ambientalmente correta.

• • • • Se o controle remoto for molhado, seque-o imediatamente.

Evite calor e umidade em excesso.

Se certifique que a polaridade das baterias (+/-) está alinhada correta mente.

Não misture baterias novas e velhas, ou misture diferentes tipos de bate rias.

Substitua as baterias assim que elas acabem.

• • Remova as baterias do controle remoto ao armazenar ou não o usar por um longo período.

Para usar, aponte o controle remoto para a frente do projetor (não para o computador). A distância de operação ótima é de cerca de 4,5 m (15 pés).

Pressione o botão Energia do controle remoto para ligar e desligar o projetor (consulte página 8 para as informações de desligamento).

• • • • • • • • Pressione o botão Menu do controle remoto para abrir o sistema de menus do projetor. Use os botões de seta para navegar, e o botão Select para selecionar os recursos e ajustar os valores nos menus. Consulte página 23 para mais informações sobre os menus.

O controle remoto também tem: Os botões de Volume ajustam o som.

Botão Custom que pode ser atribuído a uma função especial, como Tela vazia ou Congelar (consulte a página 26).

Os botões Fonte abrem um menu de todas as possíveis fontes permitindo o usuário a alternar a fonte ativa.

Botão Blank para tela em branco.

Botão Presets para selecionar as configurações armazenadas (consulte a página 24).

Botão Mudo para silenciar o áudio.

Botão Auto Imagem para ressincronizar o projetor com a fonte.

Botão Resize para alternar entre as proporções de tela (consulte a página 24).

19

• • • • • • • • • O botão Help obtém ajuda ao conectar fontes e melhorar a imagem.

ESC para voltar ao menu OSD ou à tela inicial ao se usar a fonte lightcast.

Botão PC passa por todas as fontes do Computador.

Botão Video passa por todas as fontes de vídeo.

Os botões Keystone ajusta a perpendicularidade da imagem.

Os botões Magnify magnificam e reduzem o tamanho da imagem projetada.

Os botões Freeze pausam a imagem projetada.

Botão Overscan remove o ruído ao redor da imagem de vídeo.

Botão Função AV Mudo limpa a imagem projetada e faz o áudio ficar mudo.

Lightcast e a remota Ao se utilizar o lightcast, o botão ESC funciona visto que a tecla Home e as teclas de navegação são usadas para navegar com o lightcast.

• • Solução de problemas do controle remoto Certifique-se de que as pilhas estejam instaladas na orientação correta e de que não estejam descarregadas.

Certifique-se de apontar o controle remoto para o projetor ou a tela, não para o computador, e de que esteja dentro da distância de 4,5 m (15 pés). Para melhores resultados, aponte o remoto para o projetor.

Botões de navegação

Uso do áudio

Uso dos alto-falantes do projetor

Conecte a fonte de áudio aos conectores Áudio 1/Áudio 2 para ouvir o áudio através dos auto falantes do projetor.

Os auto falantes amplificados podem também ser conectados ao projetor usando o conector Áudio Out.

• • • Para ajustar o volume, pressione os botões Volume no controle remoto.

Solução de problemas de áudio

Se não estiver ouvindo o áudio, verifique o seguinte: • • Certifique-se de que o cabo de áudio esteja conectado no conector Áudio 1/ Áudio 2 no projetor, e que a outra extremidade do cabo esteja conectada ao conector Áudio Out na fonte (não um conector “line-in” ou “microphone”).

Certifique-se de que o volume esteja alto o suficiente. Pressione o botão Volume no controle remote.

Certifique-se de que a origem correta esteja ativada.

Ajuste a origem de áudio.

Se estiver reproduzindo vídeo, certifique-se de que a reprodução não foi pausada.

Conectar cabo de áudio S-VIDEO USB-B USB-A

20

Uso dos botões do teclado

A maioria dos botões é descrita em detalhes em outras seções, mas aqui está uma visão geral de suas funções: Energia- liga e desliga o projetor (página 8).

Seta direita- Quando o menu ou lightcast for exibido, o botão da seta direita é usado para navegação.

Seta ascendente/Dis. Tr: - Quando o menu ou lightcast for exibido, o botão da seta ascendente é usado para navegação. Quando o menu não é exi bido, este botão ajusta a perpendicularidade da imagem (página 9).

Seta descendente/Dis. Tr: - Quando o menu ou lightcast for exibido, o botão da seta descendente é usado para navegação. Quando o menu não é exi bido, este botão ajusta a perpendicularidade da imagem (página 9).

Seta esquerda - Quando o menu ou lightcast for exibido, o botão da seta esquerda é usado para navegação.

Selecionar - Ativa o menu selecionado Exibição na Tela (OSD) e seleciona os itens destacados no lightcast.

Menu/Exit - Liga o menu de exibição na tela (OSD). Volta ao menu OSD anterior, sai e salva as configurações do menu.

Auto - ressincroniza o projetor com a origem.

Blank - Exibe uma cor sólida ou tela com o logotipo da fábrica.

Fonte - Abre um menu de fontes disponíveis.

21

Botões de navegação do menu

• • • • • •

Otimização das imagens de computador

Depois que o projetor está funcionando e a imagem estiver na tela, é possível otimizar a imagem usando os menus em tela. Para as informações gerais sobre como usar os menus, consulte página 23.

Selecione as configurações de imagem padrão usando uma predefinição apropriada para seu ambiente.

Ajuste de Dis. tr., Contraste, ou Brilho (página 24).

Altere Proporção. Escolha a opção que melhor se adapte a sua origem de entrada (página 24).

Ajuste a Temp. de cor (página 25).

Ajuste Fase, Tracking, ou Posição horizontal ou vertical (página 25).

Depois de otimizar a imagem para uma origem específica, é possível salvar as configurações usando as Preconfigurações. Isto permite recuperar rapidamente estas configurações mais tarde (página 24).

• • • • •

Recursos de apresentação

Vários recursos são oferecidos para facilitar as apresentações. Eis uma visão geral, os detalhes se encontram na seção do menu.

A Tecla personal permite atribuir vários recursos ao botão. O efeito padrão é Informação da Fonte, que exibe a informação sobre o projetor e sua atual fonte. Consulte página 26 para os detalhes.

A opção de Tela de pesquisa deixa você alterar a aparência da tela em branco e a tela de início (página 27).

Tempo desl. autom. é fornecido para desligar automaticamente o projetor após vários minutes. Isto ajuda a preservar a vida útil da lâmpada (página 26).

Quando o projetor está conectado ao computador através do USB Tipo B, as setas para cima e para baixo pode ser usado como página para cima e página para baixo.

Quando o projetor está conectado ao computador através de USB Tipo B, o projetor vai impedir que o computador entre em modo de proteção de tela durante a sua apresentação.

Otimização das imagens de vídeo

• • • • Depois de conectar corretamente o dispositivo de vídeo e a imagem estiver na tela, é possível otimizar a imagem usando os menus em tela. Para as informações gerais sobre como usar os menus, consulte página 23.

• Ajuste de Dis. tr., Contraste, Brilho, Cor, ou Matiz (página 24).

Altere Proporção. Escolha a opção que melhor se adapte a sua origem de entrada (página 24).

Selecione uma configuração de Nitidez (página 24).

Ajuste a Temp. de cor. Selecione um valor de temperatura relativa listado (página 25).

Ligue Overscan para remover o ruído das bordas da imagem (página 25).

• • • • • • • • •

Personalização do projetor

É possível personalizar o projetor para configurações e necessidades específicas. Consulte página 26 para os detalhes sobre estes recursos.

Para retroprojeção, ligue o modo Proj Tras no menu Menu avançadas > Configuraç. > Config. Imagem....

Para projeção montada no teto, ligue Montagem no teto no Menu Básico.

Especifique a origem que o projetor deve verificar primeiro para vídeo ativo ao ligar.

Especifique a função da Tecla personal no controle remoto.

Ligue e desligue as mensagens de exibição do projetor.

Ligue os recursos de economia de energia.

Especifica a apar~encia da tela em branco e da tela inicial.

Especifique o idioma exibido nos menus.

Salve as configurações para a origem ativa como uma predefinição.

22

Uso dos menus

1

Para abrir os menus, pressione o botão Menu no teclado ou no controle remoto. (Os menus são fechados automaticamente depois de 60 segundos se nenhum botão for pressionado.) Use os botões de seta para mover para cima e para baixo para rever as opções do menu.

2

Para entrar em um submenu, realce o submenu desejado e pressione > no teclado ou Select no controle remoto.

3

Para ajustar uma configuração do menu, realce a opção desejada do menu e pressione < ou > para rolar pelos ajustes disponíveis.

4

Pressione o botão Menu para sair do sistema do menu.

• •

Os menus são agrupados por uso:

O Menu Básico oferece ajustes comuns.

O Menu avançadas oferece ajustes mais complexos.

Botões de navegação do teclado Menu Básico Menu avançadas

23

Menu Básico

Para ajustar as seguintes configurações, realce a configuração, use as setas direita e esquerda para ajustar os valores.

Proporção: A proporção é a relação entre a largura e a altura da imagem. As telas de TV são geralmente 4:3. HDTV e muitos DVDs são 16:9.

Selecione Automático para que o projetos escolha a proporção. Escolha Nativo para ver a entrada sem modificação e sem ser redimensionada pelo projetor. Selecione 16:9 para assistir a DVDs widescreen otimizados.

Imagem automát.: redefine o projetos para a fonte.

Brilho: altera a intensidade da imagem.

Contraste: controla o grau de diferença entre as partes mais claras e escuras da imagem e altera a quantidade de preto e branco da imagem.

Keystone Automático: corrige automaticamente imagens distorcidas resultando de uma projeção angulada.

Dis. tr.: ajusta a imagem verticalmente para torná-la mais quadrada. Também é possível ajustar a distorção a partir do teclado.

Preconfigurações: As Preconfigurações são oferecidas para otimizar o projetor para exibição de apresentações de computador e videogames sob certas condições. NOTA: Os usuários podem salvar suas configurações como Predefinidas pelo Usuário.

Nitidez: Altera a nitidez das bordas de uma imagem de vídeo. Selecione uma configuração de nitidez.

Volume: aumenta ou diminui o volume de áudio.

Montagem no teto: inverte a imagem na vertical para que possa ser projetada a partir do teto.

Menu Básico Aumentando a Dis. Tr Diminuindo a Dis. Tr

24

Menu avançadas

Ganho de Vermelho/Verde/Compensação de Azul: ajusta a compensa ção do canal de vermelho, verde ou azul da imagem.

Menu avançadas

Imagem:

Controle 3D: 3D: permite que você aproveite conteúdo 3D (estereoscópico). O seu projetor suporta Auto, Cima-Baixo, Estrutura sequencial, Pacote de estrutura, Lado-alado para controle dos óculos obturadores LCD. Além do projetor, você precisará de um par de óculos de obturador 3D, con teúdo 3D e fonte compatível 3D (e emissor). Assegure que os óculos que você escolher s ã o consistentes com o modo de sincronização que você estará utilizando.

Inverter Sincr.3D: Se a imagem parecer tremer, estranha ou se a pro fundidade da imagem estiver ruim ou você experimentar cansaço visual, ligue este recurso para ver se a imagem melhora.

Cor...

Cor: ajusta a imagem de vídeo de preto-e-branco até uma cor total mente saturada. A configuração de cor se aplica a origens de vídeo apenas.

Aumento do Vermelho/Verde: o ganho do canal de vermelho, verde ou azul da imagem.

25

Espaço de cor: aplica a origens de vídeo de computador e componente. Permite selecionar um espaço de cores que foi especialmente ajustado para o sinal de entrada. Quando Automático está selecionado, o projetor determina automaticamente o padrão. Para escolher uma configuração diferente, desligue Automático, escolha RGB para origens de computador, escolha REC709 ou REC601 para fontes de vídeo componente.

Temp. de cor: altera a intensidade das cores. Selecione um valor de temperatura relativa listado.

Gama: selecione o gama apropriado entre Vídeo, Filme, Claro, e CRT.

Matiz: ajusta o equilíbrio de cores vermelho-verde nas imagens de vídeo NTSC. A configuração de matiz se aplica a fontes de vídeo NTSC apenas.

Int. Branco: aumenta o brilho dos brancos que estão perto de 100%.

PC:

Fase: ajusta a fase horizontal de uma origem de computador.

Evitar proteç. tela PC: evita que o computador entre no modo de proteção de tela. O projetor deve estar conectado ao PC através de um cabo USB para este recurso funcione.

Limiar de sincron.: (sinais progressivos apenas) Se um dispositivo de hardware, como um reprodutor de DVD, não está sincronizando corretamente com o projetor, selecione esta opção para ajudá-lo a sincronizar quando conectado ao projetor.

Tracking: ajusta a varredura vertical de uma fonte de computador.

Horizontal/Posição Vertical: Vert ajusta a posição de uma origem de computador..

Vídeo: Sobrevarredura: remove o ruído ao redor da imagem de vídeo.

Configuraç.:

Config. Áudio...

Autofalantes Internos: liga e desliga o auto falante interno.

Computador 1: seleciona a entrada de áudio para o Computador em 1 sinal.

Computador 2: seleciona a entrada de áudio para o Computador em 2 sinal.

Vídeo: seleciona a entrada de áudio para fonte de vídeo.

HDMI: seleciona a entrada de áudio para o sinal HDMI.

Legenda Legendas ocultas: controla as legendas. Se a fonte for NTSC e conti ver legenda no canal selecionado, então o projetor exibirá texto de leg enda sobreposto à imagem. Quando Legendas ocultas estão desligadas e o volume está mudo, as legendas aparecerão. As opções são: Deslig., CC1 e CC2.

Config. Imagem.

Zoom digital: reduz o tamanho da área exibida pelo projetor. Se a área de exibição foi redimensionada por esta definição, ela pode ser movida alterando as configurações de Desloc. horiz. e Desloc. vertical.

Subir Nível: aumenta a imagem. Se a imagem foi aumentada por esta definição, ela pode ser movida alterando as configurações de Desloc. horiz. e Desloc. vertical.

Montagem no teto: inverte a imagem na vertical para que possa ser projetada a partir do teto.

Retroprojeção: inverte a imagem para que possa projetar por trás de uma tela translúcida.

Conf. teclado/Remoto...

Tecla em branco: selecione o que exibir quando a chave em branco no remoto for premida. As opções incluem uma logo de fábrica, uma tela em cor escura (verde, preta ou branca), ou uma logo definida pelo usuário (usando aplicativo de software SplashX localizada na website de Suporte InFocus em www.infocus.com/support).

26

Tecla personal.: permite atribuir uma função diferente ao botão Cus tom, permitindo usar esse efeito de forma rápida e fácil. Realce um efeito e pressione ^ ou v no teclado ou Select para escolher um dife rente.

• • • • • • • • Tela vazia: Exibe uma cor sólida ou tela com o logotipo da fábrica.

Mudo: desliga todo o som.

Fonte: abre um menu de fontes disponíveis.

Imagem automát.: redefine o projetos para a fonte.

Congelar tela: pausa a imagem projetada.

Inf. da origem: a ação padrão. Exibe o menu de Inf. da origem.

Inf. do projetor: exibe o menu de Inf. do projetor.

Sobrevarredura: remove o ruído ao redor da imagem.

• • Sem AV: habilita ou desabilita a função Sem AV.

Legendas ocultas: habilita e desabilita Legendas ocultas.

Teclado: habilita ou trava o teclado do projetor.

Lâmp...

Escur. Prog.: Quando ativado, o Escur. Prog. aumenta taxas de contraste em cenas escuras e desativa Baixa potência lâmp. O Escur. Prog. terá impacto na vida útil da lâmpada e desempenho de ruído do sistema. Escur. Prog. em conjunto com a lâmpada. Se Baixa potência lâmp. estiver habilitada, Escur. Prog. não está disponível.

Baixa potência lâmp.: alterna entre ligado e desligado. Ligue para abaixar a saída de luz da lâmpada. Isto também abaixa a velocidade do ventilador, tornando o ventilador mais silencioso.

Config.OSD Idioma: permite selecionar um idioma para a exibição em tela.

Posição Menu: permite alterar a posição dos itens de exibição em tela.

Transparência do menu: permite alterar quanto da imagem projetada atrás do moneu pode ser visto. Conforme o valor aumenta, mais da imagem atrás do menu é visível.

Mostrar mensagens: exibe mensagens de status (como ‘Searching’ (Pesquisando)) no canto inferior esquerdo da tela.

Config. PIN Proteção PIN: O recurso (número de identificação pessoal) permite proteger o projetor com uma senha. Depois de habilitar o recurso PIN, você deve inserir o PIN antes de poder projetar uma imagem. Use os botões de seta Cima/Baixo/Esquerda/Direita no controle remoto ou teclado para definir uma sequência de pressão de 4 botões. Se você digitar um PIN incorreto 3 vezes seguidas, o projetor desligará automaticamente. Se você perder ou esquecer o PIN personalizado, contate o Suporte Técnico InFocus.

Para inserir o PIN ao ligar o projetor: Eco em branco: Quando esse recurso está ativado e fonte de vídeo não é detectada, 70% da potência da lâmpada é economizada e nen huma imagem é exibida. Quando a fonte de vídeo é novamente apli cada, a imagem é exibida imediatamente.

Fonte Origem automática: Quando este recurso está ligado, o projetor procura a origem ativa, verificando Origem de ligação primeiro. Quando este recurso está desligado, o projetor entra na origem selecionada em Origem de ligação. Para exibir outra fonte, você deve selecionar manualmente um pressionando o botão Fonte no controle remoto ou teclado e selecionar um do menu Fonte exibido.

Ligue o projetor. A caixa de diálogo “Ins PIN” aparece depois da tela inicial. Insira o PIN padrão (esquerda/direita/cima/baixo) ou o novo PIN, se ele foi alterado, utilizando os botões de seta no controle remoto ou teclado. Consulte a descrição abaixo para as instruções.

Para alterar o PIN: Selecione “Alter. PIN ...” no Menu avançado > Configuraç. > Config. PIN.. Insira o PIN existente. Insira o novo PIN duas vezes. Não se esqueça do novo código. Contate com o Suporte InFocus para recu perar um projetor com um PIN esquecido.

Energia Origem de ligação: especifique a origem que o projetor deve verificar primeiro para vídeo ativo ao ligar.

Tela de pesquisa: permite que você exiba uma tela em branco (opções incluem uma tela azul, preta, branca ou definida pelo usuário) ao invés da tela com o logo de fábrica da inicialização, e quando não se detectar a fonte.

Temporiz.

Tempo desl. autom.: desliga automaticamente o projetor depois que nenhum sinal for detectado por uma quantidade predefinida de minu tos. Se um sinal ativo for recebido antes do desligamento do projetor, a imagem será exibida..

Conf.Alta Altitude Modo econ. energia: Quando o Modo econ. energia está Ligado e o projetor está em espera (desligado porém conectado à energia AC), as funções de áudio externo, rede e Saída do Monitor não funcionarão. Esta função é Desligar por padrão.

Arranque com Energia AC: Quando este recurso está ligado, o projetor liga automaticamente quando energia é conectada. Isto permite controlar os projetores instalados no teto com um interruptor de parede.

Arranque Instantâneo: Quando esse recurso está ativado e passou menos de 1 minuto desde o projetor foi desligado, você pode ligar o projetor imediatamente. Quando este recurso está desabilitado, você terá que esperar que a lâmpada do projetor esfrie completamente antes de reiniciar o projetor.

27

Alta Altitude: Recomendamos que você ligue o Conf.Alta Altitude quando seu ambiente estiver entre 5000’ (1500m) e 10.000’ (3000m) acima do nível do mar.

Rede: permite que você configure as configurações de rede para a interface Ethernet.

Status/Serviço: Inf. da origem: uma exibição de somente leitura das configurações da origem atual.

Inf. do projetor: uma exibição de somente leitura das configurações atuais do projetor.

Redef. Horas da lâmp...: zera o contador de horas da lâmpada usada no menu Inf. Do projetor. Faça isso apenas ao trocar a lâmpada.

Redefin. De fábrica......: restaura todas as configurações ao padrão.

Código de serviço......: usado apenas pelo pessoal de serviço autor izado

Leitor LightCast

LightCast é um visualizador de documentos, imagens e películas que pode ler arquivos de uma unidade USB ou a partir da memória interna e 4,2GB e projetá-los. Além disto, os arquivos podem ser copiados, colados e removidos tanto da unidade USB quanto da memória interna. Para controlar o leitor LightCast, utilize o projetor remoto e o teclado, ou um terceiro mouse ou teclado sem fio.

Operação básica Tipo do Arquivo Tabela 5: Compatibilidade / limites do arquivo Formatação bmp, jpg, png Imagem Documento Microsoft Office 2003, ’07, ’10, ‘13 doc, docx, ppt, pptx, xls, xlsx, pdf 3gp, avi, divx, flv, m4v, mkv, mov, mp4, rmvb, ts/tp, wmv

Operação básica

1 Prima o botão Fonte no remoto ou no teclado.

2 Navegue para o LightCast e prima o botão Selecionar no remoto ou no teclado.

3 Para exibir um arquivo localizado na memória interna do projetor, navegue para a aba do diretório Local usando os botões seta no remoto ou teclado e prima o botão Selecionar.

28

6 Logo que o arquivo for exibido, um submenu de controle de arquivos aparece. Os recursos variam conforme o tipo de arquivo.

4 Para exibir o arquivo localizado em uma unidade externa (tais como uma unidade USB), insira a unidade no conector USB-1 ou USB-2 do painel traseiro. Depois navegue na aba do diretório USB, utilizando os botões de seta no remoto ou teclado e prima o botão Selecionar.

5 Navegue para o arquivo desejado e prima Selecionar.

7 Navegue para o recurso desejado e prima Selecionar para ativar o recurso.

8 Selecione Retornar para voltar ao diretório de arquivos.

29

Para copiar e colar um arquivo ou pasta em outro local:

1. Prima o botão Fonte no remoto ou no teclado.

2. Navegue para o LightCast e prima o botão Selecionar no remoto ou no teclado.

3. Navegue para a aba do diretório USB ou Local que contem o item que você deseja copiar.

4. Navegue para Mais e prima Selecionar. 6. Navegue para o item que deseja copiar e prima Selecionar. Uma marca de seleção verde aparece próxima ao item selecionado. 7. Navegue para a aba do diretório USB ou Local.

8. Navegue para o local onde você deseja colar o item e prima Selecionar. 9. Navegue para Colar e prima Selecionar.

5. Navegue para Copiar e prima Selecionar.

30

Uso de Recursos de Rede

Gerencie o projetor a partir de um computador, utilizando um navegador de web quando o computador e o projetor estiverem conectados à mesma rede local.

O modo Economia de Energia deve ser desligado no menu Ligar para controle de Ethernet a fim de que funcione no projetor quando estiver em espera.

Configuração de Rede A rede pode ser configurada: 1. A partir do menu do projetor, navegue para o Menu Avançadas > Definir > Rede.

Clique Configurações de Rede para acessar o painel de configuração de rede.

DHCP ligado por padrão. Ao se conectar a um rede configurada como servidor dinâmico, todos os endereços de IP devem ser automaticamente preenchidos. Desligue o DHCP para fixar um IP. Mude os endereços, destacando o item de configuração e prima Selecionar. Use as setas ascendente e descendente para mudar os valores, e as direita e esquerda para navegar entre eles. Prima Selecionar ao concluir aquele item. Para aplicar as mudanças selecione Aplicar, exiba Sim, e prima Selecionar.

2. A partir dos menus online em seu navegador.

Insira o endereço de IP do projetor no Internet Explorer. Insira a senha de Administrador padrão 0000 no menu superior.

31

Notificações de E-mail

O projetor pode enviar notificações de e-mail para uma lâmpada/ventoinha que falhou ou em condições de temperaturas superiores. Para configurar clique Notificação de E-mail no menu superior: Controle do Projetor Toda operação e situação do projetor pode ser acessado pelo controle a partir de um navegador ou peça de um sistema de controle AMX ou Crestron.

Habilita a descoberta do dispositivo AMX no painel de Configurações de Rede se o projetor for controlado por um sistema de controle AMX.

Para controlar o projetor em um navegador, clique Controlar Projetor no menu superior: Para configurar o projetor em um sistema Crestron, clique Ferramentas.

32

Manutenção Limpeza das lentes

1

Aplique um produto de limpeza não abrasivo para objetiva de câmera a um pano macio e seco.

• O projetor deve estar desligado e a lente deve esta em temperatura ambiente.

• Evite excesso de produto de limpeza e não aplique o produto diretamente à lente. Produtos abrasivo, solventes e outros produtos químicos fortes podem riscar a lente.

2

Passe levemente o pano de limpeza sobre a lente num movimento circular.

AVISOS: • Desligue o projetor e desconecte o cabo de alimentação da tomada antes de limpar qualquer peça do projetor.

• Não toque nem bloqueie a lente do projetor com nenhum objeto uma vez que isto pode danificar a lente do projetor. Riscos e outros danos à lente não são cobertos pela garantia do produto.

• Não abra nenhuma tampa do projetor, exceto a tampa da lâmpada.

• Não tente realizar serviços neste produto por conta própria visto que a abertura e remoção de tampas podem te expor a voltagem perigosa e outros perigos. Passe todo o serviço para pessoal qualificado de serviço.

Uso da trava de segurança

O projetor tem uma trava de segurança para uso com o um Cable Lock System. Consulte as informações que vêm com a trava para as instruções sobre como usá-la.

33

S-VIDEO USB-B USB-A Trava de segurança

Troca da lâmpada de projeção

O Temporizador de Horas de uso da lâmpada no menu Inf. do projetor conta o número de horas de uso da lâmpada.

• NOTA: Certifique-se de usar o módulo de lâmpada InFocus designado para este projetor. Você pode pedir novas lâmpadas em www.infocus.com (em áreas selecionadas), com sua loja ou revendedor. Apenas lâmpadas genuínas InFocus são testadas para uso neste projetor. O uso de lâmpadas que não sejam da InFocus pode causar choque elétrico e fogo, e pode anular a garantia do projetor. A InFocus não é responsável pelo desempenho, segurança ou certificação de qualquer outra lâmpada.

• • AVISOS: • • • • • O projetor usa um lâmpada de vidro de mercúrio de alta pressão. A lâmpada pode falhar prematuramente, ou pode se romper com um som de estalo se trincada, lascada, ou manuseada enquanto quente. O risco de falha ou ruptura da lâmpada também aumenta à medida que a idade da lâmpada aumenta; Favor substituir a lâmpada quando você vir a mensagem “Substituir Lâmpada”.

Para evitar queimaduras, espere o projetor esfriar por pelo menos 60 minutos antes de trocar a lâmpada.

Não toque nem bloqueie a lente do projetor com nenhum objeto uma vez que isto pode danificar a lente do projetor. Riscos e outros danos à lente não são cobertos pela garantia do produto.

Desconecte o cabo de alimentação antes de trocar a lâmpada.

Não deixe o módulo da lâmpada cair. O vidro pode quebrar e causar ferimentos.

Não toque na superfície de vidro do módulo da lâmpada. Impressões digitais podem escurecer o brilho da projeção e podem fazer com que o vidro se quebre.

Tenha muito cuidado ao remover módulo da lâmpada. Na improvável hipótese de a lâmpada estourar, podem ser gerados pequenos cacos de vidro. O módulo da lâmpada foi projetado para conter esses fragmentos, mas tenha cuidado ao removê-lo.

• Antes de trocar uma lâmpada quebrada, limpe o compartimento da lâmpada e elimine os materiais de limpeza. Lave as mãos depois de trocar a lâmpada.

• Ao substituir a lâmpada com o projetor montado no teto, use proteção ocular para prevenir ferimentos nos olhos.

Hg – A lâmpada contém mercúrio. Proceda de acordo com as leis locais de eliminação de resíduos. Consulte www.lamprecycle.org.

34

Se o projetor for PRETO, siga estas instruções:

1

Desligue o projetor e desconecte o cabo de alimentação da tomada.

2

Espere 60 minutos para que o projetor esfrie completamente.

3

Remova a porta da lâmpada, localizada no topo do projetor, removendo o parafuso ao lado da porta da lâmpada, deslizando a porta para frente, e elevando a porta para fora.

4

Soltar o parafuso preso que une o módulo da lâmpada ao projetor. NOTA: Se o projetor estiver instalado em uma montagem de teto, tome cuidado para não derrubar o módulo da lâmpada uma vez que os parafusos prisioneiros estão soltos.

5

Eleve com cuidado a lâmpada em um ângulo reto, longe dos pinos de alinhamento; com o cuidado de não prender o conector da lâmpada. Descarte a lâmpada de maneira adequada ao meio ambiente.

6

Instale o novo módulo da lâmpada, alinhe os pinos adequadamente. Tome cuidado para não prender o conector da lâmpada.

7

Aperte os parafusos. (Nota: Se os pinos não tiverem sido alinhados adequadamente, os parafusos não apertarão com segurança.)

8

Substitua a lâmpada da porta (a) colocando a lâmpada para baixo e (b) deslizando-a até que ela se encaixe.

9

Substitui o parafuso da porta da lâmpada e aperte com segurança.

10

Conecte o cabo de alimentação e pressione o botão Energia para religar o projetor..

11

Para reiniciar as horas da lâmpada, navegue até o menu Menu avançadas > Status/Serviço e selecione Redef. horas da lâmp...

35

S-VIDEO USB-B USB-A Delisgar e desconectar projetor Esperar 60 minutos

Se o projetor for BRANCO, siga estas instruções:

1

Desligue o projetor e desconecte o cabo de alimentação da tomada.

2

Espere 60 minutos para que o projetor esfrie completamente.

3

Remova a porta da lâmpada, localizada no topo do projetor, removendo o parafuso ao lado da porta da lâmpada, deslizando a porta para frente, e elevando a porta para fora.

4

Remova os parafusos que fixam a placa de bloqueio de iluminação e o invólucro da lâmpada ao projetor. NOTA: Se o projetor estiver instalado em uma montagem de teto, tome cuidado para não derrubar o módulo da lâmpada uma vez que os parafusos prisioneiros estão soltos.

5

Remova a placa de bloqueio de iluminação.

6

Eleve com cuidado a lâmpada em um ângulo reto, longe dos pinos de alinhamento; com o cuidado de não prender o conector da lâmpada.

7

Instale o novo módulo da lâmpada, alinhe os pinos adequadamente. Tome cuidado para não prender o conector da lâmpada.

8

Substitua a placa de bloqueio de iluminação.

9

Aperte os parafusos. (Nota: Se os pinos não tiverem sido alinhados adequadamente, os parafusos não apertarão com segurança.)

10

Substitua a lâmpada da porta (a) colocando a lâmpada para baixo e (b) deslizando-a até que ela se encaixe.

11

Substitui o parafuso da porta da lâmpada e aperte com segurança.

12

Conecte o cabo de alimentação e pressione o botão Energia para religar o projetor.

13

Para reiniciar as horas da lâmpada, navegue até o menu Menu avançadas > Status/Serviço e selecione Redef. horas da lâmp...

36

S-VIDEO S-VIDEO USB-B USB-A USB-B USB-A S-VIDEO Delisgar e desconectar projetor USB-B USB-A S-VIDEO USB-B USB-A S-VIDEO Esperar 60 minutos USB-B USB-A

Was this manual useful for you? yes no
Thank you for your participation!

* Your assessment is very important for improving the work of artificial intelligence, which forms the content of this project

Download PDF

advertisement