4.3 WAN. Asus RT-AC1300UHP

Add to my manuals
119 Pages

advertisement

4.3 WAN. Asus RT-AC1300UHP | Manualzz

4.3 WAN

4.3.1 Ligação à Internet

O ecrã Internet Connection (Ligação à Internet) permite-lhe configurar as definições de vários tipos de ligação WAN.

60

Para configurar as definições de ligação WAN:

1. No painel de navegação, aceda a Advanced Settings

(Definições avançadas) > WAN > separador Internet

Connection (Ligação à Internet) .

2. Configure as definições indicadas abaixo. Quando terminar, clique em Apply (Aplicar) .

• Tipo de ligação WAN : Escolha o seu tipo de Fornecedor de Serviços de Internet. As escolhas são Automatic IP (IP automático) , PPPoE , PPTP , L2TP ou fixed IP (IP fixo) .

Consulte o seu ISP se o router não conseguir obter um endereço IP válido ou se tem dúvidas acerca do tipo de ligação WAN.

• Ativar WAN : S.eleccione Yes (Sim) para permitir que o router aceda à Internet. Selecione No (Não) para desativar o acesso

à Internet.

• Ativar NAT : NAT (Network Address Translation) é um sistema em que um IP público (WAN IP) é utilizado para fornecer acesso à Internet a clientes da rede com um IP privado numa

LAN. O endereço IP privado de cada cliente da rede será guardado numa tabela NAT e utilizado para encaminhar pacotes de dados recebidos.

• Ativar UPnP : UPnP (Universal Plug and Play) permite que diversos dispositivos (como, por exemplo, routers, televisores, sistemas de áudio, consolas de jogos e telemóveis), sejam controlados através de uma rede baseada em IP com ou sem controlo central através de um gateway. UPnP liga a todos os tipos de PCs, oferecendo uma rede contínua para configuração remota e transferência de dados. Através da função UPnP, os novos dispositivos de rede são descobertos automaticamente. Após a ligação à rede, os dispositivos podem ser configurados remotamente para suportar aplicações P2P, jogos interativos, videoconferência e servidores Web ou proxy. Ao contrário do reencaminhamento de portas, que envolve a configuração manual das definições das portas, a função UPnP configura automaticamente o router para aceitar ligações recebidas e pedidos diretos para um PC específico na rede local.

• Ligar ao servidor DNS : Permite que o router obtenha o endereço IP DNS automaticamente a partir do ISP. Um DNS é um anfitrião na Internet que converte nomes da Internet em endereços IP numéricos.

• Autenticação : Este item poderá ser especificado por alguns

ISPs. Consulte o seu ISP e preencha os dados, caso seja necessário.

• Nome do anfitrião : Este campo permite-lhe atribuir um nome de anfitrião ao seu router. Este é geralmente um requisito especial do ISP. Se o seu ISP atribuiu um nome de anfitrião ao seu computador, introduza aqui o nome de anfitrião.

61

62

• Endereço MAC : O endereço MAC (Media Access Control) é um identificador exclusivo para o seu dispositivo de rede.

Alguns ISPs monitorizam o endereço MAC dos dispositivos de rede que se ligam ao seu serviço e rejeitam quaisquer dispositivos não reconhecidos que tentem ligar. Para evitar problemas de ligação devido a endereços MAC não reconhecidos, pode:

• Contactar o seu ISP e atualizar o endereço MAC associado ao serviço do seu ISP.

• Efetuar a clonagem ou alteração do endereço MAC do router sem fios ASUS para coincidir com o endereço MAC do dispositivo original reconhecido pelo ISP.

advertisement

Was this manual useful for you? Yes No
Thank you for your participation!

* Your assessment is very important for improving the workof artificial intelligence, which forms the content of this project

Related manuals

Download PDF

advertisement

Table of contents