4.3.3 Servidor virtual/Reencaminhamento de portas. Asus RT-AC1300UHP

Add to my manuals
119 Pages

advertisement

4.3.3  Servidor virtual/Reencaminhamento de portas. Asus RT-AC1300UHP | Manualzz

64

• Porta de ativação : Especifique uma porta de activação para abrir a porta de entrada.

• Incoming Port (Porta de entrada) : Especifique uma porta de entrada para receber dados da Internet.

• Protocolo : Selecione o tipo de protocolo, TCP ou UDP.

NOTAS:

• Ao ligar-se a um servidor de IRC, um PC cliente efetua uma ligação de saída utilizando o intervalo de ativação de portas 66660-7000. O servidor de IRC responde verificando o nome de utilizador e criando uma nova ligação ao PC cliente através de uma porta de entrada.

• Se a Ativação de Portas estiver desativada, o router interrompe a ligação porque não é capaz de determinar qual o PC que está pedir acesso ao IRC. Quando a Ativação de Portas está ativada, o router atribui uma porta de entrada para receber os dados. Esta porta de entrada fecha quando terminar um período de tempo específico porque o router não sabe quando a aplicação foi terminada.

• A ativação de portas permite que um cliente da rede utilize apenas um determinado serviço e uma porta de entrada em simultâneo.

• Não é possível utilizar a mesma aplicação para ativar uma porta em mais do que um PC em simultâneo. O router irá reencaminhar apenas a porta para o último computador que enviar um pedido/ ativação para o router.

4.3.3 Servidor virtual/Reencaminhamento de portas

O reencaminhamento de chamadas é um método para direcionar tráfego de rede da Internet para uma porta específica ou um intervalo de portas para um ou vários dispositivos na sua rede local. A configuração do Reencaminhamento de Portas no seu router permite que PCs fora da rede tenham acesso a serviços específicos oferecidos por um PC na sua rede.

NOTA: Quando o reencaminhamento de portas está ativado, o router

ASUS bloqueia tráfego de entrada não solicitado a partir da Internet e permite apenas respostas de pedidos de saída a partir da LAN. O cliente de rede não tem acesso direto à Internet e vice-versa.

Para configurar o Reencaminhamento de Portas:

1. No painel de navegação, aceda a Advanced Settings

(Definições avançadas) > WAN > separador Virtual Server /

Port Forwarding (Servidor virtual / Reencaminhamento de portas) .

65

66

2. Configure as definições indicadas abaixo. Quando terminar, clique em Apply (Aplicar) .

• Enable Port Forwarding (Ativar reencaminhamento de portas): Escolha Yes (Sim) para ativar o Reencaminhamento de Portas.

• Famous Server List (Lista de servidores famosos): Escolha o tipo de serviço ao qual deseja aceder.

• Famous Game List (Lista de jogos famosos): Este item apresenta a lista de portas necessárias para que jogos online populares funcionem corretamente.

• FTP Server Port (Porta de servidor FTP): Evite definir o intervalo de portas 20:21 para o seu servidor FTP, pois irá causar conflito com o servidor FTP nativo do router.

• Nome do serviço : Introduza o nome do serviço.

• Intervalo de portas : Se deseja especificar um Intervalo de

Portas para clientes na mesma rede, introduza o Nome do

Serviço, o Intervalo de Portas (por exemplo, 10200:10300), o endereço IP da LAN e deixe a Porta Local em branco. O intervalo de portas aceita vários formatos como, por exemplo,

Intervalos de portas (300:350), portas individuais (566, 789) ou Mistura (1015:1024, 3021).

NOTAS:

• Se a firewall da sua rede estiver desativada e a porta 80 for definir como porta do servidor HTTP na configuração da WAN, o seu servidor http/servidor Web estará em conflito com a interface Web do router.

• Uma rede utiliza as portas para transferir dados e cada porta tem um número atribuído e uma tarefa específica. Por exemplo, a porta 80

é utilizada para HTTP. Uma porta específica pode ser utilizada por uma aplicação ou serviço de cada vez. Por conseguinte, dois PCs que tentem aceder a dados em simultâneo através da mesma porta irão falhar. Por exemplo, não é possível configurar o Reencaminhamento de Portas para a porta 100 para dois PCs em simultâneo.

• IP Local : Introduza o endereço IP da LAN do cliente.

NOTA : Utilize um endereço IP estático para o cliente local para que o reencaminhamento de portas funcione corretamente. Para mais informações, consulte a secção 4.2 LAN .

• Porta Local: Introduza uma porta específica para receber pacotes reencaminhados. Deixe este campo em branco se deseja que os pacotes recebidos sejam corretamente para o intervalo de portas especificado.

• Protocolo : Selecione o protocolo. Se tiver dúvidas, Selecione

BOTH (AMBOS) .

Para verificar se o Reencaminhamento de Portas foi configurado com sucesso:

• Certifique-se de que o seu servidor ou aplicação está configurado(a) e em execução.

• Será necessário um cliente fora da sua LAN mas com acesso à

Internet (referido como "Cliente de Internet"). Este cliente não deverá estar ligado ao router ASUS.

• No cliente de Internet, utilize o IP da WAN do router para aceder ao servidor. Se o reencaminhamento de portas estiver configurado com sucesso, deverá ser possível aceder aos ficheiros ou aplicações.

Diferenças entre ativação de portas e reencaminhamento de portas:

• A ativação de portas funcionará mesmo que não seja configurado um endereço IP da LAN específico. Ao contrário do reencaminhamento de portas, que necessita de um endereço IP da LAN estático, a ativação de portas permite o reencaminhamento dinâmico de portas utilizando o router.

Intervalos de portas predeterminados são configurados para aceitar ligações durante um período de tempo limitado. A ativação de portas permite que vários computadores executem aplicações que, geralmente, necessitam do reencaminhamento manual das mesmas portas para cada PC da rede.

• A ativação de portas é mais segura do que o reencaminhamento de portas, visto que as portas de entrada não estão permanentemente abertas. Essas portas são abertas apenas quando uma aplicação efetua uma ligação de saída através da porta de ativação.

67

advertisement

Was this manual useful for you? Yes No
Thank you for your participation!

* Your assessment is very important for improving the workof artificial intelligence, which forms the content of this project

Related manuals

Download PDF

advertisement

Table of contents