Gestão de Energia. MSI MS-163K

Add to my manuals
84 Pages

advertisement

Gestão de Energia. MSI MS-163K | Manualzz

Os dispositivos mostrados nas imagens servem apenas como referência e podem diferir dos que os utilizadores possuem.

3-24

Ligação de Dispositivos Externos

As portas de entrada/saída existentes no Notebook permitem-lhe ligar dispositivos externos. A lista de dispositivos aqui incluída serve apenas como referência.

Ligação de Periféricos

Ligação de Dispositivos USB

Este Notebook inclui portas USB para ligação de vários dispositivos USB como, por exemplo, um rato, teclado, câmara digital, webcam, impressora e dispositivo de armazenamento óptico externo, etc. Para ligar estes dispositivos, instale primeiro os respectivos controladores se necessário e depois ligue o dispositivo ao Notebook. Este Notebook consegue detectar automaticamente os dispositivos USB instalados e caso isto não aconteça pode activar os mesmos manualmente indo até ao menu Start / Control Panel / Add Hardware para adicionar o novo dispositivo.

3-25

Ligação de Dispositivos de Visualização Externos

Este Notebook inclui uma porta VGA para ligação de um monitor maior e com uma resolução superior. A porta VGA D-sub de 15 pinos permite-lhe ligar um monitor externo ou outro dispositivo

VGA compatível (como, por exemplo, um projector) para que possa fazer a visualização num monitor de de maiores dimensões.

Depois do monitor estar ligado ao Notebook, ligue este último. Por predefinição, monitor deve responder. Se tal não acontecer, pode ligá-lo premindo as teclas [ Fn ]+[ F2 ]. Alternativamente, pode alterar o modo de visualização configurando as definições em Display Properties (Propriedades de Visualização) no sistema operativo Windows.

3-26

Ligar os Dispositivos de Comunicação

Utilização da LAN

O conector RJ-45 incluído no Notebook permite-lhe ligar os dispositivos LAN (Local Area Network, rede local) como, por exemplo, um hub, um comutador ou um gateway de forma a criar uma ligação em rede.

Para mais informações ou instruções passo a passo sobre a ligação da LAN, contacte o pessoal da

MIS ou peça ajuda ao seu administrador de rede.

3-27

Utilização do Modem ou do Modem Combinado

O modem de fax/dados de 56bps ou o modem combinado (com função Bluetooth) permite-lhe usar a linha telefónica para comunicar com terceiros ou para aceder à Internet através de uma ligação de acesso telefónico.

Para mais informações ou instruções passo a passo sobre a ligação por acesso telefónico através do modem, contacte o pessoal da MIS ou peça ajuda ao seu ISP (fornecedor de serviços Internet).

Para reduzir o risco de incêndio utilize apenas um cabo de telefone AWG nº. 26 ou acima.

Recomendamos vivamente a instalação do controlador do modem incluído no disco que vem junto com o Notebook para poder desfrutar de todas as capacidades do modem.

3-28

Instalação da Placa Express

Este Notebook inclui uma ranhura para placas Express. A nova interface para a placa Express é menor e mais rápida que a interface das placas PC Card. A tecnologia Express Card tira partido das interfaces escaláveis e de banda larga das especificações PCI Express e USB 2.0.

As instruções seguintes descrevem a instalação básica da placa Express, incluindo a instalação e remoção da mesma. Para mais informações, consulte o manual da placa Express.

Remoção da Placa Express

1. Procure a ranhura Express no Notebook. Pode haver uma placa falsa introduzida na ranhura, remova a placa Express ou a placa falsa seguindo as etapas seguintes.

2. Empurre a placa para a ejectar.

3. Puxe a placa para fora da ranhura.

4. A ranhura fica assim vazia.

Instalar da Placa Express

5. Introduza a placa na ranhura (geralmente, com a etiqueta virada para cima)

6. Empurre a placa para o interior da ranhura até esta ficar correctamente introduzida.

3-29

4

Remoção da Placa Express

1

3

Instalar da Placa Express

5

2

3

5

2

4

6

3-30

Remoção Segura do Hardware

Quando um qualquer periférico é ligado ao Notebook, o ícone da opção Safely Remove Hardware

(Remover o hardware com segurança) aparece na barra de tarefas. Faça um duplo clique sobre o

ícone para aceder à caixa de diálogo Safely Remove Hardware (Remover o hardware com segurança). Poderá ver na janela mostrada todos os periféricos ligados. Se quiser remover um deles, mova o cursor para o dispositivo pretendido e clique em Stop (Parar) . A imagem mostrada em baixo serve apenas de referência.

Safely Remove Hardware

Select the device you want to unplug or eject, and then click Stop.

When Windows notifies you that it is safe to do so unplug the device from your computer.

Hardware Devices:

USB Mass Storage Device

1

Stop a Hardware device

Confirm devices to be stopped. Choose OK To continue.

Windows will attempt to stop the following devices. After the devices are stopped they may be removed safely.

USB Mass Storage Device

3

OK

4

Cancel

Properties Stop

2

Close

advertisement

Was this manual useful for you? Yes No
Thank you for your participation!

* Your assessment is very important for improving the workof artificial intelligence, which forms the content of this project

Related manuals